A fome é devida ao fato de super população. Também não é verdade! Há países muito populosos, como o Japão, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome!
No mundo há poucas terras cultiváveis! Também não é verdade. Por enquanto, há terras suficientes que, infelizmente, são cultivadas, muitas vezes, para fornecer alimentos aos países ricos!
Até quando nos vamos ver matérias como essa “As vítimas sob maior ameaça vivem em Moçambique, Angola, Zimbábue, Zâmbia, Lesoto, Maláui e Suazilândia - países que tiveram suas safras agrícolas praticamente reduzidas a zero por causa de catástrofes naturais, como secas e inundações, e instabilidades políticas”. O problema da África é de todos nós, pois enquanto estamos jogando comida fora pessoas estão morrendo de FOME!
DEVEMOS TER PELO MENOS O MÍNIMO DE SENTIMENTO HUMANITÁRIO E PENSARMOS NUMA MANEIRA DE AJUDAR AS PESSOAS QUE PASSAM FOME HOJE NO MUNDO!
Existem imagens que falam mais que muitas frases ou palavras, por isso, não vamos comentar estas fotos. Apenas veja-as e tenha um momento de reflexão e ore pelos povos da África…ORE.
Janaina Quadros
2 comentários:
Nossa como esse blog importante para que as pessoas se conscientizem da situação atual da África, como drogas, fome exploração sexual!
Muito bom blog, parabéns!
Formidável este blog, sobretudo para se saber as atualidades sobre o continente. Contem comigo para divulgá-lo. A fome na África deriva de sua falta crônica de infra-estrutura, mas dizer isto é dizer pouco, pois as causas históricas para isso são graves: o imperialismo iniciado no século XIX, as dificuldades da descolonização, as guerras civís, e muito mais, criaram um panorama realmente difícel de se superar. Mas, além de governos locais ineficientes e corruptos,os principais "vilões" são os países ricos do Norte, que continuam a explorar, a roer as riquezas econômicas e a mão de obra africana.
Postar um comentário