segunda-feira, 24 de setembro de 2007

ONG's

O continente africano pode ser o berço da humanidade, e pode também ser seu acaso. Os números assustam. A metade da população do continente, cerca de 300 milhões de pessoas, vive em pobreza absoluta. As vítimas do HIV/AIDS já são aproximadamente 25,4 milhões na África Subsaariana, sendo que 13,3 milhões são mulheres.
Sabendo disso, várias organizações não governamentais, ONG’S, ofertam subsídios à África na resolução de seus problemas sociais, como a desnutrição, a miséria e na luta contra doenças. Como exemplos dessas organizações, temos: Africare, DATA, PLAN, ACTION AGAINST HUNGER, CARE, dentre outros. Todas essas dependem da ajuda de pessoas e empresas para a arrecadação da renda necessária, que ocorre por meio de campanhas com o escopo de arrecadar verbas, gêneros alimentícios ou algumas vezes roupas, sendo as mesmas usadas ou não.
Além das ONG’s, a ONU, Organização das Nações Unidas, tem auxiliado a África na resolução de seus problemas por meio de ajuda financeira e missões de paz. A crise africana choca a comunidade internacional há décadas e diversos planos econômicos de auxílio externo foram elaborados nesse meio tempo, visando melhorar as condições sociais da população.
Alex Melém

Nenhum comentário: